Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Cartinha da Mamis


Filha...

Eu abençôo esta união.

Como uma mãe zelosa eu te desejo muito amor e realizações maravilhosas!

Um amor que te faça forte diante das imperfeições de um casamento e feliz diante das conquistas que virão.

Minhas amigas, minhas irmãs, sobrinhas e cunhadas que se ofereceram tantas e tantas vezes para fazer o que eu não pude fazer obrigada pela dedicação e por ajudar a minha filha em tantos assuntos: terminar o enxoval, cuidar das minhas plantas em Rubim, arrumar faxineiras e técnicas, organizar o chá, enviar roscas e bolos, verduras fresquinhas, costurar a almofada para as alianças, ajudar na escolha do vestido, orientar o meu marido, buscar balão de oxigênio, comprar um pano de prato que vendi só para presenteá-la com algo que prometi, providenciar um mosquiteiro, engomar todos os paninhos do convite e até por usar 3 litros de cloro no banheiro para deixá-lo o mais limpo possível...enfim...por enviar tantos gestos de amor à ela num momento tão especial liberando um pouco de tempo para que ela cuidasse dos assuntos do casamento.

Bernardo, meu anjo, meu príncipe. Beijo da Vovó Nice.

Eduarda vovó Nice está com saudades.

Dra. Ana, agradeço o seu carinho com minha filha.

Gaby, Nina, Laurinha e Ana Lara...vocês devem estar lindas...

Ivanildes, agradeço por gostar tanto da minha filha. Tenha paciência com ela.

As técnicas que se tornaram zelosas guardiãs e aprenderam a amar meus filhos, um abraço fraterno com muito amor. Lembro do dia em que dois deles passaram mal no mesmo dia e você ao invés de ir descansar ficou comigo para que eles fossem cada um para um pronto-atendimento e depois tudo ficou bem.

Aos amigos anjo da minha filha desejo que continuem oferecendo esse amor fortalecedor e firme com o qual ela sempre poderá contar. Saibam que ela jamais irá se esquecer daquele dia no hospital. Vocês estavam todos lá.

Dinho, as dificuldades nos fazem melhor. Não existe aprendizado sem dor, nem vitória sem amor. Amo você. E em BH será bem melhor.

Meus outros filhos, Kanga e Vanessa, saudades e abraços com ternura. Esforcem-se para estarem sempre juntos.

Sonhei sim com este dia para você filha e tenho certeza que você estará linda!

Seja feliz minha Nununcha e até quando Deus quiser.

Valorizem a vida, amem seus filhos, seus maridos, namorados, companheiros e seus amigos. Não desistam de sonhar o melhor para a vida de vocês. Celebrem as datas. Quebrem as regras por amor. Declarem o amor que sentem pelas pessoas. Cultivem o hábito da oração. E acima de tudo tenham certeza de que existe um Pai maior que olha por nós, que deseja o que há de mais perfeito para a humanidade e que permanentemente nos envia provas.

Vão em paz e que o Senhor acompanhe todos vocês nesta noite.

Aproveitem a noite, divirtam-se e sejam felizes.

Abraço fraterno.

Nice

7 comentários:

Luciana Justi disse...

Linda!!!! Chorei horrores...

Bety Rocha disse...

Júlia, felicidades!

Comecei a acompanhar o seu blog por acaso e fui gostando de saber as novidades sobre os preparativos do seu casamento. Embora te conheça desde bebê (sou prima da Bruna/Barbara e amiga de infância do Tatu), convivo pouco com todos e soube da doença da tua mãe através dos meus parentes. Cada vez que lia os textos sobre sua mãe, eu ficava emocionada com os acontecimentos e mais uma vez me surpreendi com essa carta tão bela, cheia de amor e desejos para uma filha tão encantadora! Parabéns pela suavidade com que você encara os fatos. Seja feliz!

Bety

Bruna Aguilar disse...

Nunum, queria muito estar presente na hora dessa linda mensagem. Cada dia admiro mais a sua força misturada com a sua delicadeza. Você é muito perfeitinha...
Te amo muitão!

Julia disse...

PARA BETY
Oi Bety...
Que bom SEU AFETO.
E a carta quiz fazer como se ela DE FATO estivesse com as palavras e os desejos de mae. Pedi inspiraçao pro meu anjo da guarda e, é claro, que chorei horrores sentindo a falta dela nesse momento tão especial e unico na minha vida. Mas DEUS - sabedor de TODAS as coisas - prepara a gente, cuida, testa, lapida como um PAI que prapara um filho para vida...e a gente as vz consegue enxergar o tanto q a gente é pequenininho diante desta imensidão que é o mundo, nos faz perceber que os nossos "lagartinhos" do dia a dia não são "rinocerontes"...e a gente vai percebendo as pinceladas de amor que ELE nos lança para encararmos os aconteceimentos com a suavidade com que eu encaro os fatos, fazendo uso das suas palavras.
Abraço fraterno,
Julia

Anônimo disse...

que DEus, possa estar na vida desses casais que nada de ruim possa acontecer,finalmente vc mereceu toda felicidade do mundo... eu analú ,de rubim minas gerais...

Anônimo disse...

eu analú desejo há vc toda felicidade do mundo...

Anônimo disse...

julia esse anonimo sou eu analú qui esquecir de por o nome..