Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

COMO APRENDEMOS A NÃO COMETER FALTA DE EDUCAÇÃO EM FESTAS

Era dia de aniversário de algum amiguinho nosso. Meu e de Kanga.
Oba! Docinho e salgadinhos diversos...
Nossa mãe comprava o presente do aniversariante e no final da tarde ficávamos ansiosos pela festinha.
Umas 4 horas da tarde já tínhamos tomado banho, pois os aniversários naquela época começavam cedo.
Aí nossa mãe, que já não mais nos levava nessas festinhas, nos chamava para o be-a-bá pré-festa. Ela dizia: “Olha aqui, vocês estão indos ozinhos para o aniversário. Nada de pegar mais de um doce ou salgado por vez. Vai ter gente lá que eu conheço e eu vou ficar sabendo se fizerem falta de educação. Ta? Ah! E nada de trazer coisas pra casa. Tipo aqueles meninos que falam assim: _ me dá um pratinho pra levar pra minha mãe?...”
Aí a gente balançava a cabeça como meninos super comportados e íamos bonitinhos, penteadinhos, arrumadinhos e – lamentavelmente – educadinhos pra festinha de aniversário.
Chegávamos lá, entregávamos os presentes e então começava a tortura: as bandejas ejetando docinhos nas nossas mãos e a voz ecoando a frase: SÓ 1 POR VEZ!!! SÓ 1 POR VEZ! SÓ 1 POR VEZ! Lembre-se, tem um monte de gente te olhando vendo se você vai pegar mais de um....Aí que tortura! Então a gente mastigava bem rápido e torcia para a bandeja demorar um pouco mais na mesa para pegarmos mais um. As vezes dava mas outras vezes quando acabávamos de mastigar a bandeja já estava de saída.... Que pena, vamos esperar a próxima.
Será que é por isso que eu sonho com docinhos gigantes de aniversário até hoje?

2 comentários:

Bruna Aguilar disse...

AMEI SEU BLOG...A SUA CARA,MUITO CRIATIVO E INTELIGENTE.
TE AMO,NUNCHA!!!

Bruna Aguilar disse...

BÁRBARA TÁ COM CIÚMES,VIU???